O Prêmio InovaBrasília é uma iniciativa do Governo do Distrito Federal voltado à modernização da gestão de processos e sistemas essenciais à administração pública, direcionado ao reconhecimento de equipes de servidores que, inovando em sua forma de agir, produzem resultados que melhoram a qualidade dos serviços prestados.
O objetivo principal é reconhecer os resultados concretos, gerados por iniciativas capazes de produzir serviços públicos de qualidade, reduzindo gastos e gerando satisfação para a sociedade, de modo efetivo, criativo e com possibilidades de multiplicação.
Criado por meio do Decreto nº 37.648-2016 – Política de Valorização de Servidores, que instituiu a Política de Valorização de Servidores, o Prêmio InovaBrasília será conferido aos projetos que se sagrarem vencedores nas diversas categorias previstas. A avaliação e o julgamento serão feitos por uma banca examinadora constituída por pessoas integrantes da sociedade civil, da academia e do governo.
Nesta primeira edição do Prêmio InovaBrasília, 2017, conforme o Edital publicado no DODF de 09.06.2017, serão avaliados projetos nas categorias:
– Atendimento ao Cidadão;
– Valorização do Servidor;
– Uso eficiente dos Recursos Públicos e
– Práticas Inovadoras.
Os projetos concorrentes, independente da categoria em que se enquadrem, deverão evidenciar atenção à questão da sustentabilidade e ao uso adequado dos recursos.
O Prêmio InovaBrasília, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, é uma iniciativa que busca mobilizar todos os órgãos e entidades da administração pública do Distrito Federal para valorizarem e estimularem o trabalho em equipe, bem como para promoverem o reconhecimento de servidores que atuam de maneira sinérgica, cooperadora, empreendedora e comprometida com iniciativas inovadoras que produzam bons resultados à população.
SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO
Subsecretaria de Gestão de Pessoas - Anexo do Palácio do Buriti 7º andar - CEP: 70075-900.
Email: inovabrasilia@seplag.df.gov.br